- Verifique se os filtros do Wincardio estão ativos. Se não, ligue-os.
- Retire os eletrodos e faça a limpeza do paciente nos locais onde eles serão conectados utilizando gaze e álcool em movimentos retilíneos. Tome cuidado para não utilizar a mesma região da gaze em pontos diferentes do corpo do paciente.
- Verifique se os eletrodos têm sinais de oxidação (manchas esverdeadas). Caso tenha, realize a limpeza dos eletrodos ou, em casos de oxidação intensa, substitua-os.
- Verifique se os eletrodos têm excesso de gel antigo. Se tiver, limpe-os.
- *Atente para as peras, pois pode haver gel antigo dentro delas. Para a limpeza, mergulhe-as em água morna por 10 minutos para soltar o gel. Após este procedimento, bombeei-as para facilitar a remoção do gel e lave-as em água corrente.
- Verifique o cabo de paciente.
- Caso seja o cliente, solicite que todas as garras sejam unidas eletricamente. Verifique no sinal se todas as derivações estão retilíneas. Se a resposta for sim, movimente o cabo, uma derivação por vez, para verificar se há alteração no sinal. Se a alteração for detectada, há um defeito no cabo e este deverá ser encaminhado para reparo na sede do representante mais próximo.